Correio de Carajás

Queiroz dos Correios representa Marabá em Brasília

Queiroz fez bonito em Brasília, ao completar 21 km na meia maratona/Fotos: Divulgação

Quem pratica caminhada e corrida em Marabá conhece o “Seu Queiroz dos Correios”. E ele está orgulhoso com mais uma medalha no peito, conquistada na meia maratona de Brasília (DF), em comemoração ao aniversário da capital federal, no último dia 20. Do alto dos seus 75 anos, Raimundo Queiroz completou a prova em menos de duas horas e 10 minutos. Ele é tão fora da curva, que quase não encontra competidores na sua faixa etária, mas isso não lhe tira o ânimo, pois seus objetivos independem de adversários.

“Estou correndo só pra fazer o meu tempo, que eu acho que é um tempo bom pra competir na minha faixa etária”, explica, ao acrescentar que outro objetivo é sempre completar a prova. “A vitória de quem corre é terminar o percurso”, completa.

Aos 75 anos, ele acumula dezenas de medalhas em corridas Brasil afora

Seu Queiroz, que passou a correr com frequência já depois dos 50 anos de idade, disse que, além de cuidar da sua saúde, o ato de participar de corridas acabou lhe trazendo uma responsabilidade, que é o exemplo para outras pessoas, que passaram a praticar exercícios se inspirando nele.

Leia mais:






Com apoio da comunidade e principalmente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde trabalha como carteiro, Queiroz vai estar na Corrida do Trabalhador, promovida pelo Sesi, em Belém, no dia 1º de maio. Lá ele busca mais uma experiência, porque a vitória, na corrida da vida, ele já conquistou.

(Chagas Filho)