A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.099 casos de excesso de velocidade nas vias federais do Pará durante o feriadão.
🚧 O número foi divulgado nesta terça-feira (22) pelos agentes. A operação “Semana Santa/Tiradentes” durou cinco dias, da última quinta (17) até esta segunda (21). Ao todo, foram fiscalizados 3.064 veículos e 3.717 pessoas.
De acordo com a corporação, foram registrados oito acidentes de trânsito, sendo três classificados como graves. A PRF informou que o oito pessoas ficaram feridas nas ocorrências e que não houve mortes.
Leia mais:🚙 Segundo a polícia, foram realizados 2.605 testes de alcoolemia, que resultaram em seis motorista detidos por dirigirem sob efeito de álcool. Além disso, 2.018 autos de infração foram emitidos e 110 veículos foram recolhidos por apresentarem irregularidades.
“Inúmeras autuações por ultrapassagens em locais proibidos, condução de veículo com licenciamento vencido e direção sem a devida Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, detalhou a PRF.
A ação teve foco na prevenção de sinistros de trânsito, no combate à embriaguez ao volante, ao excesso de velocidade e às ultrapassagens indevidas.
Já no enfrentamento à criminalidade, 36 pessoas foram detidas. Os agentes comunicaram que recuperaram quatro veículos com registro de roubo ou furto e apreendeu 100,49 m³ de madeira transportada de forma irregular.
(Fonte:G1)