Correio de Carajás

Após matar mulher a facadas, criminoso morre em confronto com policiais

Raimunda foi assassinada pelo companheiro, Clézio

Raimunda Prazer do Nascimento foi violentamente morta pelo companheiro, Clézio Silva Pinto, no início da tarde do domingo de Páscoa, dia 20, em Tailândia, no nordeste do Pará. O homem foi morto pela Polícia Militar. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os detalhes do caso.

De acordo com relatos de moradores da Rua Principal, no Bairro Cidade de Deus — onde o casal mantinha uma venda de espetinhos —, o crime ocorreu por volta das 14h. Após uma sessão de consumo de bebidas alcoólicas, o casal iniciou uma discussão motivada por ciúmes por parte do agressor. A briga terminou com Raimunda, de 39 anos, sendo morta a golpes de arma branca. O crime foi descrito como brutal, e os vizinhos afirmaram que o autor agiu com covardia. A vítima morreu no local.

Clézio Silva, de 25 anos, fugiu após tirar a vida da mulher. Por volta das 16h30, uma equipe da Polícia Militar localizou o suspeito. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e tentou contra a vida dos policiais. Para conter a agressão, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo. Em seguida, prestaram socorro ao suspeito, encaminhando-o ao Hospital Geral de Tailândia. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia mais:

Os procedimentos policiais seguem em andamento para confirmar a autoria, materialidade e as circunstâncias do fato, bem como determinar oficialmente a causa da morte das vítimas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. (Antonio Barroso – Freelancer)