Marabá, que já está com apenas duas ambulâncias em funcionamento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por pouco não perde uma delas nesta terça-feira (15), além do risco que passou a equipe de atendimento. O veículo foi batido na avenida VP-3, na Nova Marabá, por um carro que invadiu a preferencial, repentinamente, saindo de dentro da Folha 16.
O motorista da ambulância, com habilidade, conseguiu desviar e jogar a ambulância para o canteiro central da via, evitando uma colisão “em cheio”, mesmo assim o carro, um Voyage antigo na cor preta, ainda avariou a lateral da ambulância. O motorista e os dois enfermeiros da equipe, saíram ilesos.
Por sorte, também não havia paciente sendo transportado, uma vez que a equipe retornava justamente do Hospital Municipal, após atendimento a uma ocorrência. O motorista do carro envolvido sequer parou e se evadiu do local, certamente consciente do acidente que causou e tentando fugir das consequências.
Leia mais:
SEM AMBULÂNCIAS
A ocorrência grave e lamentável, lança luz, também, sobre a falta de ambulâncias no Samu, uma vez que duas delas estão sumidas há dois meses, ou seja, já no atual governo municipal, e estariam para manutenção em oficina.
As outras duas são a que se acidentou nesta terça-feira, e que fica na sede do Samu, na Cidade Nova, enquanto a outra, a chamada Unidade Avançada – por contar com equipamentos de UTI, fica baseada no próprio HMM.
(Da Redação)