Duas mulheres e dois homens foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, na quinta-feira (10), por conduzirem motos estando embriagados.
À noite, por volta das 23 horas, Daiana Barbosa de Miranda e Janaina Gabriel da Silva Ferreira foram abordadas ao mesmo tempo, na Rua 31 de Março, no Bairro Liberdade, pela Polícia Militar.
De acordo com os policiais, as duas mulheres estavam conduzindo motocicletas em zigue-zague pela via. Daiana pilotava uma Honda Biz e Janaina uma Honda Pop 100.
Leia mais:
Os militares identificaram que elas apresentavam claros sinais de embriaguez, como forte odor de álcool e descontrole emocional. Ambas se recusaram a passar pelo teste do bafômetro. As motos foram entregues para pessoas conhecidas por elas e habilitadas.
Mais cedo, agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) apresentaram Adolfo Alves Galvão Junior, abordado por volta das 18 horas em uma fiscalização na Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira.
Ele pilotava uma moto Honda NXR Bros 160 e também tinha sinais de embriaguez, como andar cambaleante, forte cheiro de álcool e confusão mental. Adolfo concordou em soprar o bafômetro, que constatou 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l). No Brasil, a tolerância para conduzir sob efeito de álcool é zero.
Um pouco mais cedo, agentes do Detran apresentaram Adeilson Costa Franco sob a mesma acusação. Desta vez a abordagem ocorreu por volta das 16h30 em uma fiscalização realizada na Rodovia BR-222, na cabeceira da ponte rodoferroviária, sentido São Félix-Marabá.
Adeilson pilotava uma motocicleta Honda CG 125. Os agentes observaram, durante a abordagem, que ele apresentava sinais de embriaguez. Ele foi também submetido ao teste de etilômetro, que apontou 0,95 mg/l.
As motos dos dois homens foram encaminhadas ao pátio do Detran. A Polícia Civil não divulgou o procedimento adotado para cada caso. (Da Redação com informações da Polícia Civil)