Correio de Carajás

Suspeito de tráfico é preso com maconha, crack, ‘bala’ e ‘MD’

Quatro tipos de droga foram apreendidos: maconha, crack, ecstasy e ‘MD’

Homens do 14º Posto Policial Destacado, da Polícia Militar, realizaram uma relevante apreensão de drogas na manhã desta quarta-feira (9), no núcleo São Félix, em Marabá. Na ação, além de entorpecentes “tradicionais”, como crack e maconha, também foram confiscadas substâncias sintéticas como ecstasy,  também conhecida como ‘bala’, e MDMA, derivada de anfetamina e popularmente chamada apenas de ‘MD’.

David Wendrell Cerqueira de Souza, de 19 anos, morador da residência onde o material foi encontrado, foi detido e apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, suspeito de tráfico de drogas. Para localizar todos os entorpecentes no imóvel, a PM solicitou o apoio do cão farejador da Guarda Municipal de Marabá (GMM).

Segundo relato dos policiais, diversas denúncias feitas por moradores da região indicavam atividade ilegal em uma casa no Bairro Novo Progresso. Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de uma sacola contendo 40 porções de crack, uma de maconha, 20 de ‘MD’, além de uma balança de precisão e três munições calibre 38, todas intactas.

Leia mais:

Com a permissão de David, os policiais revistaram a residência. Durante a varredura, o cão farejador atuou com eficiência e localizou mais drogas escondidas dentro de um colchão: uma porção grande de maconha.

Considerando as evidências, David foi preso, levado à delegacia e colocado à disposição da Justiça.

(Luciana Araújo)