Titular absoluto do time campeão paraense em 2023, o meia atacante Wander está de volta ao Águia de Marabá. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (9), mas ele já estava integrado ao elenco desde terça. Ele reforçará o elenco para a Série D.
Aos 32 anos, Wander volta ao Águia como um dos principais destaques do Campeonato Paraense até aqui, sendo uma das peças fundamentais da excelente campanha do Bragantino. Foi, inclusive, escolhido como craque da rodada por duas vezes e também concorreu ao gol mais bonito.
O elenco do Águia tem bons jogadores que atuam pelos lados (setor onde Wander se destacou), mas ele não é um ponta propriamente e sim um meia que joga aberto. Essa característica dá ao técnico Sílvio Criciúma uma opção a mais, dependendo do que as partidas exigirem ou de como ele vai querer montar seu sistema de jogo.
Leia mais:
Wander se firmou como titular no Águia comandado por Mathaus Sodré e foi peça importante na conquista do único título de campeão paraense do clube de Marabá, destacando-se em grandes jogos como a segunda partida da semifinal contra o Paysandu.
Mas, em 2024, Wander, assim como quase todo elenco, não fez uma boa temporada, que foi marcada por turbulências com troca de técnicos e resultados ruins. Porém, mesmo assim, o time ainda ficou entre os quatro melhores do Parazão.
Contratado pelo Bragantino, Wander se encaixou como uma luva no esquema tático de Robson Melo e junto com o excelente Edicleber era a cabeça pensante do time que perdeu apenas uma partida na atual temporada.
Wander é uma aposta da diretoria e da comissão técnica. Se ele será capaz de manter o bom nível, só o tempo dirá. Mas é uma aposta válida.
(Chagas Filho)