O Águia de Marabá é finalista da Copa Grão Pará 2025! Após empate de 2 a 2 no tempo normal, o time marabaense venceu o Bragantino por 4 a 2 nas penalidades e irá encarar a Tuna Lusa na final da competição. Esta foi a segunda vitória do Azulão contra o time de Bragança em menos de 10 dias, de novo com brilho do goleiro Axel Lopes na cobrança das penalidades máximas, defendendo duas bolas.
O Águia chegou a abrir 2 a 0 com o centroavante novato GTA, jogando no Zinho Oliveira e diante de sua torcida – é bem verdade que eram apenas 541 pessoas que foram assistir ao jogo, mas a equipe do técnico Silvio Criciúma acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo.
No segundo, a chuva deixou o campo liso e nenhum gol foi marcado pelas duas equipes, o que levou a decisão para os pênaltis. E o Azulão confiava em seu amuleto da sorte, o paredão que responde pelo nome de Axel Lopes. O goleiro não decepcionou a torcida e impediu duas cobranças de balançarem as redes. Pelo lado do Águia, de novo, nenhum jogador perdeu e Luciano fez a última cobrança e carimbou a classificação do Azulão Marabaense à final da Copa Grão Pará, com 4 a 2 nas penalidades.
Pelo Águia, cobraram pênaltis GTA, Jônatas Bastos, Bruno Limão e Luciano, que não deixaram o goleiro Luciano, no Tubarão, defender nenhuma bola.
Na manhã deste domingo (6), Tuna Luso e Castanhal se enfrentaram pela terceira vez na temporada. Diferente das outras disputas que ocorreram no Complexo Esportivo do Japiim que terminaram empatadas, desta vez a partida aconteceu no Estádio do Souza, que presenciou uma significativa vitória da Águia Guerreira.
Leia mais:O campeão da Copa Grão Pará irá disputar a primeira fase da Copa do Brasil de 2026. Dia local ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol para o jogo entre as Águias do Pará.