Correio de Carajás

Polícia Civil realiza mutirão para emitir documento de identidade

Sabendo da dificuldade que a população tem encontrado para obter o documento de identidade em Marabá, a Polícia Civil realiza a partir desta sexta (23), um mutirão para a emissão do RG. A iniciativa vai acontecer na Estação Cidadania, localizada no Shopping Pátio Marabá. A ação, que segue até o dia 5 de abril, tem como finalidade adiantar o atendimento das pessoas que estão com o agendamento muito prolongado.

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Para dar conta da demanda, uma equipe de 10 pessoas, vindas de Belém, irá atender a população. Bruno Bacelar, policial civil, informa que quem já está com seu agendamento feito deve comparecer ao local para ser atendido. No entanto, esclarece que quem tem interesse em requerer uma nova via do documento, deve agendar o serviço pelo site da Polícia e, posteriormente, se dirigir até a Estação para que o processo seja realizado.

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“Se for de segunda via em diante, paga uma taxa que é no valor fixo de R$ 37,13, emitida diretamente no site, na hora em que é feito o agendamento”, explica Bacelar. A meta da Polícia é atender 300 pessoas por dia, totalizando três mil atendimentos em Marabá, ao fim dos 10 dias de mutirão. “Nos últimos que fizemos não conseguimos atender esse número, sobrou material. Então quem quiser a emissão de um novo documento, saiba que iremos atender nesse período”.

Os documentos necessários para a emissão do RG são: certidão de nascimento, casamento ou divórcio, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 10h às 16h. (Ana Mangas, com informações de Josseli Carvalho)

Foto: Josseli Carvalho

Sabendo da dificuldade que a população tem encontrado para obter o documento de identidade em Marabá, a Polícia Civil realiza a partir desta sexta (23), um mutirão para a emissão do RG. A iniciativa vai acontecer na Estação Cidadania, localizada no Shopping Pátio Marabá. A ação, que segue até o dia 5 de abril, tem como finalidade adiantar o atendimento das pessoas que estão com o agendamento muito prolongado.

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Para dar conta da demanda, uma equipe de 10 pessoas, vindas de Belém, irá atender a população. Bruno Bacelar, policial civil, informa que quem já está com seu agendamento feito deve comparecer ao local para ser atendido. No entanto, esclarece que quem tem interesse em requerer uma nova via do documento, deve agendar o serviço pelo site da Polícia e, posteriormente, se dirigir até a Estação para que o processo seja realizado.

“Se for de segunda via em diante, paga uma taxa que é no valor fixo de R$ 37,13, emitida diretamente no site, na hora em que é feito o agendamento”, explica Bacelar. A meta da Polícia é atender 300 pessoas por dia, totalizando três mil atendimentos em Marabá, ao fim dos 10 dias de mutirão. “Nos últimos que fizemos não conseguimos atender esse número, sobrou material. Então quem quiser a emissão de um novo documento, saiba que iremos atender nesse período”.

Os documentos necessários para a emissão do RG são: certidão de nascimento, casamento ou divórcio, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 10h às 16h. (Ana Mangas, com informações de Josseli Carvalho)

Foto: Josseli Carvalho