Foi identificado na tarde de ontem, terça-feira (25), o corpo do homem vítima de espancamento e golpes de faca em Canaã dos Carajás na manhã do mesmo dia. Trata-se de Jackson Gomes Nunes, de 29 anos, natural de Tucuruí.
Ele teria se mudado para Canaã em busca de trabalho e para morar com o pai. Uma irmã da vítima foi quem fez o reconhecimento cadavérico no Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, cidade vizinha para onde o corpo foi removido para ser necropsiado.
Conforme noticiou o Correio de Carajás, o crime foi registrado por volta das 6 horas. A vítima havia se envolvido em uma briga quando sofreu as agressões inicialmente provocadas por pauladas e posteriormente com facadas. Jackson Gomes ainda conseguiu correr por alguns metros, porém caiu sem vida na Avenida Liberdade, nas proximidades da antiga rodoviária, no centro da cidade.
Leia mais:Segundo autoridades locais, Jackson Gomes era usuário de drogas e era visto frequentemente na área que virou uma espécie de ponto para consumo de drogas. Inclusive, ele era acompanhado pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.
Depois de ser liberado pelo Centro de Perícia Científica Renato Chaves, em Parauapebas, o corpo foi trasladado para a cidade de Tucuruí onde está sendo velado na residência da família. O sepultamento irá ocorrer no cemitério local.
(Luiz Carlos Silva-Freelancer)