João Jorge Almeida Miranda, 24 anos, foi recapturado na manhã desta terça-feira (18), na Rua Bartolomeu Igreja, Núcleo Marabá Pioneira, em uma operação comandada pelo tenente da Polícia Militar Silva Castro. João foi condenado pelo crime de roubo em 2024, pela 8ª Vara Criminal de Belém.
Durante a apresentação do homem na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o tenente Silva Castro explicou ao CORREIO que a localização do foragido foi denunciada por moradores, que estranharam a presença do desconhecido na rua. A suspeita era de que ele estivesse foragido da Justiça.

Os policiais chegaram ao local por volta das 9h30 e foram informados de que João havia tentado fugir pulando muros de residências ao perceber a movimentação da PM. “Subimos muros, atravessamos alguns quintais e, no final da rua, no ‘varjão’, conseguimos capturá-lo”, detalhou Silva Castro. Questionado se o suspeito portava arma de fogo, o tenente afirmou que não e destacou que João não ofereceu resistência à prisão.
Leia mais:Ainda segundo a polícia, João Jorge já tinha passagens pela Justiça por crimes de assalto e extorsão mediante sequestro.
“O 4º Batalhão da PM atua para proteger a sociedade. Estamos 24 horas nas ruas, garantindo a segurança do povo marabaense. A parceria com a comunidade é fundamental, pois a população sempre colabora com a segurança pública”, concluiu Silva Castro.
(Luciana Araújo)