Um homem morreu ao dar entrada no Hospital de Itupiranga na noite do último sábado (8), depois de ter sido baleado na própria casa. O alvo da vez identificado como Salomão Silva Nascimento, estava completando 50 anos no dia em que foi assassinado, e foi surpreendido a tiros disparados por um homem, que fugiu se embrenhando em um matagal.
O crime aconteceu por volta das 21 horas, e segundo informações da Polícia Militar, apuradas junto aos moradores próximos, Salomão teria ido ao mercado e aí retornar para casa, foi atingido por pelo menos três disparos que lhe acertaram o tórax. O criminoso seria um homem magro, baixo e que usava bermuda e camisa xadrez, que empreendeu fuga a pé. A cena do crime foi a casa de número 77, na rua 25 de Agosto, no bairro Vitória, onde a vítima residia.
Ainda segundo informações repassadas à reportagem do Correio, Salomão chegou a ser socorrido pelos populares em um carro particular e, no hospital, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu momentos mais tarde.
Os moradores da área teriam acionado a Guarnição plantonista da Polícia Militar, que por sua vez comunicou o ocorrido para os investigadores da Polícia Civil. Um inquérito será aberto nos próximos dias e a família deverá ser intimada a depor na DePol, para dar mais informações sobre a vítima.
Salomão Silva possuía passagem pela Polícia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. (Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM)