A exposição Circuito Mineração está em cartaz no Shopping Pátio Marabá, dando a oportunidades para crianças e adultos de vivenciarem uma experiência sensorial sobre as operações da Vale no Pará e conhecerem os investimentos socioambientais e culturais da empresa na região. A mostra já recebeu mais de 800 visitantes e pode ser visitada até domingo (18/11), das 14h às 22h.
O Circuito Mineração é realizado pela Vale desde 2010 para mostrar como os minérios estão presentes e são importantes no dia a dia das pessoas. A exposição apresenta as informações com uso de recursos tecnológicos, como óculos de realidade virtual, que atrai o visitante pela possibilidade de se sentir mais próximo das operações da empresa. Eles também podem fazer um tour virtual pela Floresta Nacional de Carajás, que a Vale ajuda a preservar.
Além de Marabá, a exposição já passou por Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Belém, municípios onde a Vale desenvolve as suas operações e, como resultado, contribui para o desenvolvimento desses municípios. A iniciativa conta também com a parceria das Secretarias de Educação para realização do projeto nas escolas.
Leia mais:No Pará, a Vale desenvolve suas principais atividades diversificadas de mineração, com produção de ferro, cobre, níquel, manganês e a operação da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A ferrovia passa por 27 municípios entre o Pará e o Maranhão, transportando minérios, grãos e combustível nos trens de carga e mais de 1.300 pessoas diariamente pelo único trem de passageiros do Estado.
A Vale ajuda a preservar 786 mil hectares de floresta nativa em apoio ao ICMBio. A empresa mantém, ainda, o Instituto Tecnológico Vale (ITV), com sede em Belém. Junto com a Fundação Vale, a empresa desenvolve projetos sociais, nas áreas de educação, saúde, geração de renda, empreendedorismo, entre outros, para mais de 50 comunidades localizadas às proximidades de suas operações no Pará. (Divulgação)
Serviço: Exposição Circuito Mineração
Local: Shopping Pátio Marabá
Horário: até domingo (18/11), das 14h às 22h.