Um homem foi preso na noite de ontem, segunda-feira (24), no Bairro Casas Populares, no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, acusado de ameaçar de morte a ex-companheira e o filho, de apenas 4 anos. A prisão ocorreu após a mulher comparecer, na tarde do mesmo dia, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil. O nome dele não será divulgado para preservar as vítimas.
Em depoimento, a vítima relatou que primeiro o ex ligou e enviou diversos áudios a ela afirmando que mataria a ex-sogra como uma suposta vingança. Na sexta (21), o homem também enviou um vídeo, com a criança no colo, dizendo ser capaz de matar o menino para não devolvê-lo à mãe. “Deixa a lei chegar perto de mim para você ver como eu não quebro o seu pescoço” foi uma das declarações que ele fez, referindo-se ao próprio filho. Ainda nas imagens, ao ser questionado pelo pai se iria para a casa da avó, o menino balançava a cabeça respondendo negativamente.
Após a denúncia e em posse do vídeo, policiais civis, juntamente com uma equipe do Conselho Tutelar, foram até a casa dele por volta das 19 horas. O acusado foi localizado em frente à residência e recebeu voz de prisão. O homem teve que ser algemado após apresentar resistência à prisão.
Leia mais:O menino estava no local brincando com outras crianças e foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Valmir foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Theíza Cristhine, com informações da PC)