Uma tragédia familiar marcou a noite de segunda-feira (24), em Parauapebas. Maurício Barbosa de Oliveira é acusado de matar a facadas a irmã, Mariane Barbosa de Oliveira, que estava grávida de nove meses, e o cunhado, Erivelton dos Santos Alves. O crime aconteceu na Rua Nova, na Palmares II, zona rural do município. Maurício foi preso em flagrante.
Uma testemunha ouvida pelo Correio de Carajás afirmou que Maurício é usuário de drogas e que teria chegado na casa das vítimas sob efeito de entorpecentes. O suspeito então teria ido até o quarto onde Erivelton estava dormindo para tentar esfaqueá-lo, mas Mariane tentou impedir. Em meio à confusão, ela foi atingida com pelo menos cinco facadas e o marido com seis.
Maurício ainda foi flagrado por um familiar saindo da casa com a televisão das vítimas. Esse parente perguntou onde Mariane estava, ao que ele respondeu apenas: “tá aí”.
Leia mais:
Erivelton, que era cabeleireiro, vinha recebendo ameaças de morte pelo cunhado, mas não foi divulgada, até o momento, a motivação.

Mariane era mãe de outras três crianças que estavam na casa na hora em que o suspeito chegou, sendo elas as responsáveis por correrem do local para buscarem ajuda para a mãe e o padrasto.
O assassino foi preso em flagrante pela Polícia Militar e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. A reportagem não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos.
(Theíza Cristhine e Rayane Pontes)