O Pontal Instituto Cultural abre as portas para a exposição coletiva “Tempo e Memória”, nesta sexta-feira (21), às 18h. A mostra, organizada pelo presidente da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará, Marcone Moreira, convida o público a uma imersão na história de Marabá. O trabalho é resultado da pesquisa do historiador e professor Reginaldo Cerqueira e propõe uma reflexão sobre o passado, presente e futuro da cidade.
Com foco na importância da preservação da memória e da identidade cultural local, a exposição destaca a forte ligação da cidade com seus recursos hídricos. Através de um acervo rico e diversificado, os visitantes poderão conhecer e se reconectar com a história de Marabá, compreendendo a importância de preservar suas raízes para construir um futuro mais consciente.
“Tempo e Memória” é uma iniciativa do projeto selecionado pelo Edital Cultura em Movimento de premiação do fazer e produzir cultural em Marabá, a partir da Lei Paulo Gustavo, realizada em parceria com Tallentus Amazônia, Pontão Matrizes Amazônicas, Casa da Cultura de Marabá e Instituto de Arte Vitória Barros.
Leia mais:A exposição estará aberta ao público de 24 de fevereiro a 21 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.
Serviço:
Exposição: “Tempo e Memória”
Abertura: sexta-feira, 21 de fevereiro, às 18h
Local: Pontal Instituto Cultural – Av. 2000, Qd. 93, Lote 16B, bairro BeloHorizonte
Visitação: de 24 de fevereiro a 21 de março, das 8h ao 12h e das 14h às 18h
Entrada: gratuita