Correio de Carajás

CBF confirma que Águia e Fluminense será no Mangueirão

Só um milagre impede o Mangueirão de sediar o jogo entre Águia e Fluminense

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (DCO/CBF) mudou o status do jogo entre Águia e Fluminense, passando de “a definir”, para Estádio Mangueirão, em Belém, às 19h30 do próximo dia 26. A “Informação de Modificação de Tabela” foi publicada nesta quarta-feira (19) pela CBF. Enquanto isso, o Águia tenta manter o jogo no Estádio Rosenão, em Parauapebas, por meio de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segundo informou Sebastião Ferreira Neto, presidente do Águia.

Mas, de acordo com a CBF, a definição do estádio se deu, por parte da DCO, obedecendo a Regra Geral de Competições, a chamada RGC, que trata das matérias comuns aplicáveis a todas as competições sob a coordenação da CBF. E também dos Regulamentos Específicos de Competições (REC), que condensa o sistema de disputas e outras matérias específicas e vinculadas a determinado certame.

A explicação é técnica demais e não informa, de maneira clara, ao público o porquê do veto ao Rosenão, posto que todos os laudos exigidos foram entregues à CBF.

Leia mais:

Resta saber se o Águia terá de bancar despesas de deslocamento, hospedagem e utilização do Mangueirão, cujos custos são altíssimos para a realização de uma partida de futebol. Tudo isso aliado ao fato de que a renda do jogo deve ser baixa, uma vez que a torcida do Fluminense é pequena no Pará.

Pesa também o fato de que a torcida do Águia é irrisória na capital paraense, assim como os custos financeiros impedem o deslocamento de torcedores de Marabá em grande número para Belém, ainda mais que o jogo será numa quarta-feira.

(Chagas Filho)