Na manhã desta quarta-feira (19), a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí (9ª Risp) divulgou a prisão de Edvan Barbosa da Silva Filho. Ele é investigado em um inquérito criminal que apura a morte do comprador de gado Márcio Kleiton Almeida Rodrigues, ocorrida em novembro de 2024.
A prisão do suspeito ocorreu durante a operação “Gado Falso”, realizada nas cidades de Tucuruí (PA) e Imperatriz (MA). A investigação conduzida pela Divisão de Homicídios de Tucuruí apontou a participação direta do suspeito, que foi detido em Tucuruí. Com ele, foram apreendidos uma pistola G2C, dois carregadores e uma grande quantidade de munição. Além da investigação pelo homicídio, ele também responderá pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito.

A vítima, Márcio Kleiton, foi encontrada sem vida na manhã de 15 de novembro, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O corpo estava na Vicinal Morcegão, zona rural de Tucuruí, próximo ao veículo que ele utilizava para o trabalho.
Leia mais:A operação que resultou na prisão do suspeito foi conduzida pela Delegacia de Homicídios, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí, da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Não foi divulgada, até o momento, qual seria a motivação para o assassinato.
(Antonio Barroso – Freelancer)