Correio de Carajás

Suspeito de assassinar comprador de gado é preso em Tucuruí

Edvan Barbosa da Silva Filho foi preso com armamento irregular

Na manhã desta quarta-feira (19), a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí (9ª Risp) divulgou a prisão de Edvan Barbosa da Silva Filho. Ele é investigado em um inquérito criminal que apura a morte do comprador de gado Márcio Kleiton Almeida Rodrigues, ocorrida em novembro de 2024.

A prisão do suspeito ocorreu durante a operação “Gado Falso”, realizada nas cidades de Tucuruí (PA) e Imperatriz (MA). A investigação conduzida pela Divisão de Homicídios de Tucuruí apontou a participação direta do suspeito, que foi detido em Tucuruí. Com ele, foram apreendidos uma pistola G2C, dois carregadores e uma grande quantidade de munição. Além da investigação pelo homicídio, ele também responderá pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito.

Márcio Kleiton foi assassinado na zona rural de Tucuruí

A vítima, Márcio Kleiton, foi encontrada sem vida na manhã de 15 de novembro, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O corpo estava na Vicinal Morcegão, zona rural de Tucuruí, próximo ao veículo que ele utilizava para o trabalho.

Leia mais:

A operação que resultou na prisão do suspeito foi conduzida pela Delegacia de Homicídios, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí, da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí.

A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Não foi divulgada, até o momento, qual seria a motivação para o assassinato.

(Antonio Barroso – Freelancer)