Correio de Carajás

Ilker Moraes: “Marabá não precisa de pistola, mas de merenda escolar”

Ilker afirma que discurso de arma do prefeito não vai intimidar a população

Esta quarta-feira (19) foi mais um dia de cobranças ao prefeito Toni Cunha (PL) na Câmara Municipal de Marabá (CMM). O presidente da Casa, Ilker Moraes (MDB), comentou sobre uma recente postagem do gestor, que alardeia aos quatro cantos da cidade que anda armado com uma pistola 9mm de bala oca na cintura. “Nós não precisamos de pistola, nós precisamos é de livros, nós precisamos de merenda escolar”, asseverou Moraes.

O vereador rememorou uma postagem nos canais oficiais da prefeitura em que Toni Cunha aparece com crianças durante a merenda em uma das escolas do município. O vídeo mostra um verdadeiro banquete servido a ele e aos alunos. Mas o vereador asseverou que a refeição farta foi preparada especialmente para o vídeo institucional, mas no dia a dia os estudantes não recebem aquela belíssimas refeição. Aliás, em cerca de 10 escolas da rede municipal existem turmas sem professor desde o início do ano.

“Ele (Toni Cunha) acha que nós estamos acreditando que aquela merenda que ele serviu naquele dia, que ele encenou e levou até um master chef lá, é a realidade. Aquilo não é a realidade… Faz de conta não existe, a realidade é dura, mas ela tem que ser demonstrada”, observa Ilker Moraes.

Leia mais:

A prefeitura não se manifesta sobre o assunto.