Correio de Carajás

Presidente da Câmara diz que prefeito precisa “vestir calça e virar homem”

Observado por Tatagiba, Ilker disse que Toni Cunha precisa se comportar como prefeito

Durante a primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Marabá (CMM), nesta terça-feira (18), o presidente da Casa, vereador Ilker Moraes (MDB), fez uma dura crítica ao prefeito de Marabá, Antonio Cunha (PL). “Ele (Toni Cunha) precisa vestir calça e virar homem”, declarou o vereador.

A fala de Moraes foi em aparte ao pronunciamento do vereador Jimmyson Pacheco (PL), que é da base aliada do prefeito. Pacheco criticou o gestor por ter usado as redes sociais para denunciar, sem provas, dois ou três vereadores de sua base, que teriam pedido a Diretoria de Logística (Dilog), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para “roubar”, nas palavras do próprio Toni.

Foi aí que Ilker Moraes pediu aparte e fez pesadas críticas ao gestor, a começar pelas suas prioridades, que incluem aquisição de blindagem de carro, gastando quase R$ 900 mil do dinheiro público, enquanto faltam até macas no Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Leia mais:

Nós entramos em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), questionando se o chefe do Executivo Municipal iria se pronunciar sobre o caso, e a resposta foi seca: “A prefeitura não vai se pronunciar sobre o assunto”.

Detalhe: Toni Cunha sequer prestigiou a sessão de abertura do Legislativo Municipal. Preferiu enviar seu vice, João Tatagiba, que fez um pronunciamento sóbrio e pediu equilíbrio entre os poderes.