Correio de Carajás

Capitão Poço: Admirável time novo

Capitão Poço virou um admirável time novo nos 6 primeiros episódios do Parazão/Foto: Divulgação

Na semana em que jovens e adultos acorreram aos cinemas do País para assistir ao novo filme “Capitão América – Admirável Mundo Novo”, no Estado do Pará, um outro capitão se destaca. Trata-se do Capitão Poço Esporte Clube. Recém promovido à elite do futebol paraense, o time da “Terra da Laranja” está há cinco jogos sem perder e ocupa agora a sexta colocação do certame.

Se para entender o novo filme do Capitão América, é preciso ter assistido à série “Falcão e o Soldado Invernal”, para compreender a posição que o Capitão Poço ocupa na tabela, é preciso também ter assistido à estreia do time, que foi uma goleado sofrida contra o Paysandu (4×1).

Apesar do placar elástico, o time treinado por Rogerinho Gameleira fez um primeiro tempo equilibrado e só saiu em desvantagem por causa de um “vilão”: o VAR, que assinalou um pênalti no último lance da etapa inicial.

Leia mais:

De lá para cá, nunca mais o Capitão Poço sentiu o sabor amargo da derrota. Rogerinho Gameleira colocou seu escudo para funcionar e só tomou 3 gols em 5 jogos. Ou seja, menos do que levou na estreia.

Além disso, o Capitão mostrou seus super poderes contra o Clube do Remo. O jogo saiu empate, em 2×2, para sorte do Remo, que quase foi derrotado em pleno Mangueirão.

Outro fator interessante é que, para dar super poderes ao “Capitão Poço”, houve uma fórmula que se mostrou certa: a diretoria trocou o treinador Samuel Cândido, que conquistou o acesso, e em seu lugar colocou Rogerinho Gameleira.

Quem assistiu ao Capitão América, no cinema, sabe como o filme terminou. Quanto ao Capitão Poço, no Parazão, não sabemos como terminará essa história, afinal não há spoiler no futebol. Então aguardemos os próximos capítulos.

(Chagas Filho)