Correio de Carajás

Novo tinder? Em Marabá, corredores usam meia azul para sinalizar solteirice

Bruna: “Esse é o novo point para a mulherada conseguir um boy. Acho que vai virar tendência”

Nos últimos dias uma nova tendência começou a movimentar as redes sociais, principalmente entre os corredores de rua: a meia azul. Esse é o novo código para sinalizar a solteirice.

O movimento começou pelo aplicativo de relacionamentos Inner Circle, que, ao lançar a plataforma “Run in Love” para promover grupos de corrida em várias cidades brasileiras, identificou que 89% dos entrevistados desejavam reconhecer outros solteiros enquanto corriam. A escolha da meia como símbolo foi a forma que encontraram, já que ela está presente entre todos os corredores, e a cor azul foi escolhida em referência à paleta de cores do aplicativo.

A iniciativa rapidamente ultrapassou os limites da comunidade do Inner Circle e viralizou nas redes sociais em todo o País, com muitos corredores adotando as meias azuis para sinalizar seu status de solteiro.

Leia mais:

O CORREIO esteve no último domingo na 7ª Corrida da Folia, uma das primeiras corridas oficiais realizadas em Marabá, para conferir se o marabaense-corredor-solteiro já aderiu à moda da meia azul.

Atletas do Correio, Tais Oliveira e Ana Mangas, participam da corrida e conferem se a meia azul já é tendência

De forma ainda tímida, poucos estavam de meia azul. Mas, todos os entrevistados pela Reportagem garantiram que estavam disponíveis e que essa moda vai pegar em Marabá.

“Estou aí, a procura de um boy. Esse é o novo point para a mulherada conseguir um boy. Acho que vai virar tendência”, disse Bruna aos risos, uma das corredoras.

Outro corredor, Evandro, foi logo assumindo que jogou todas as meias pretas fora e comprou um estoque de meia azul. “Essa onda da meia azul já pegou. Estou só selecionando a azul pra quando me verem… às vezes as pessoas pegam o número de peito da nossa inscrição, vão lá no site ver o nosso nome, procuram no Instagram. Agora estamos na expectativa da meia azul, porque está difícil. Bora vir de meia azul galera, meia preta só as casadas”, disse Evandro.

Evandro aderiu às meias azuis (compridas) para ser visto por outras pessoas solteiras durante a corrida

Questionada se a meia azul era o novo tinder, a corredora Lia foi logo respondendo “não sei, ninguém chegou em mim hoje. Mas, vou aderir à meia azul, quero uma pessoa mais saudável na minha vida”, disse, na primeira hora do dia.

Lia: “Vou aderir à meia azul, quero uma pessoa mais saudável na minha vida”

Por fim, entrando na brincadeira, Mary, uma corredora super animada, disse que mesmo casada decidiu ir de meia azul para ver se iam comentar alguma coisa. O marido, que estava ao lado, disse em meio à risada que a esposa não ia mais usar meia azul pra correr.

De acordo com dados da empresa Lupo, houve um aumento de 40% nas vendas, nas últimas duas semanas, em meias azuis esportivas. Já a Netshoes afirma que as buscas por meias azuis cresceram cerca de 200% entre os dias de 2 e 7 de fevereiro em relação à semana anterior.

Bom, se você é solteiro ou solteira e curte correr, talvez seja hora de aderir ao movimento da meia azul. Quem sabe aquela pessoa que corre no mesmo ritmo que o seu também esteja esperando um “oi”.

(Ana Mangas)