Correio de Carajás

Águia precisa quebrar um pequeno tabu no Parazão

O Águia, de Axel, ainda não venceu diante de sua torcida neste Parazão/Foto: John Wesley

Atualmente na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paraense, o Águia de Marabá tem dois jogos em casa para deslanchar na tabela e até brigar por um G4. Mas, para isso, o time precisa fazer algo que ainda não fez neste Parazão: vencer jogando no Estádio Municipal Zinho Oliveira.

O Azulão é, junto com o São Francisco, o pior mandante da competição até aqui. As duas equipes não fizeram nenhum pontinho atuando em seus domínios até esta altura da competição.

No caso do São Francisco é preciso dar um desconto, pois o time santareno está mandando seus jogos longe de casa, como em Castanhal e em Augusto Corrêa.

Leia mais:

No caso do Águia, também pode-se dar um desconto, pois as duas partidas seguidas que fez em casa foram contra Payssandu e Remo, os dois eternos favoritos ao título de campeão.

Nos dois duelos, o Águia nem jogou mal, mas o resultado foi um desastre: duas derrotas com cinco gols tomados e apenas dois tentos feitos. A derrota para o Clube do Remo doeu na alma do torcedor marabaense que sempre lota o estádio: um golzinho magro nos acréscimos do 2º tempo e foi só.

Mas o técnico Sílvio Criciúma parece não estar incomodado com o que passou. Ele sempre deixa claro que seu foco está no horizonte e no trabalho que vem realizando, ainda mais depois da vitória de virada fora de casa, por 3×2, contra o São Francisco. “Precisamos fazer um jogo de imposição e vamos fazer”, assegura Sílvio Criciúma.

A ideia do treinador é garantir a classificação nas duas partidas, contra Caeté e Independente, para chegar à última rodada, diante do Bragantino, na casa do adversário, já classificado e brigando pela quarta posição, que dá direito de mandar o jogo único das quartas de final em casa.

Para conquistar esse objetivo, o time vem treinando duro e algumas mudanças na equipe titular foram acontecendo ao longo das cinco partidas do Parazão e também dos dois jogos da Copa Verde. “Eu tenho confiança de que, se for preciso, eu troco os 11 jogadores que começam um jogo por outros 11 para o próximo jogo”, afirmou, mais de uma vez, Sílvio Criciúma.

A partida contra o Caeté, válida pela sexta rodada da fase de grupos, está confirmada para este sábado (15), no Estádio Zinho Oliveira, às 17h. Já o jogo da sétima rodada, também em Marabá, contra o Independente, está marcado para o dia 22. Mas o horário ainda não foi definido.

(Chagas Filho)