Correio de Carajás

Lula visita Carajás nesta sexta e mobiliza Exército em Marabá

Lula e o presidente da Vale, Gustavo Pimenta, estarão juntos em Carajás nesta sexta-feira

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará o município de Parauapebas na próxima sexta-feira (14).

O petista deverá visitar as instalações de uma oficina que fica localizada na Mina de N5, na Serra dos Carajás. Apesar da agenda oficial do presidente ainda não ter sido divulgada, o local da cerimônia já está sendo preparado e funcionários da área estão recebendo orientações. Além disso, militares do Exército em Marabá, principalmente da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e do 52º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) se mobilizaram para ajudar na segurança presidencial.

No dia 28 de janeiro de 2025, o presidente da Vale, Gustavo Pimenta, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro de Lula com Pimenta foi o primeiro do petista com um presidente da mineradora neste mandato.

Leia mais:

Pimenta se tornou CEO da Vale em 2023, no lugar de Eduardo Bartolomeo, que teve sérias divergências políticas com Lula. Agora, a relação entre os presidentes parece melhor.

Durante o encontro, Pimenta falou sobre projetos importantes da mineradora, incluindo Carajás, em Parauapebas, sudeste Pará. A pauta principal, segundo o que foi apurado, é a nova planta de exploração de cobre na região. Lula foi convidado para visitar o local em breve.

Lula em Belém

O ministro das Cidades, Jader Filho, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participam da cerimônia de entrega dos 1.008 apartamentos do Residencial Viver Outeiro, em Belém (PA), nesta quinta-feira (13), a partir das 15h.

São cerca de 4 mil pessoas beneficiadas com moradia digna e a conquista do sonho da casa própria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

O residencial estava com obras paralisadas até 2023, quando foi retomado sob a gestão do ministro das Cidades, Jader Filho.

O espaço conta com quadras poliesportivas, áreas de convivência, espaço infantil com brinquedos e outras infraestruturas de lazer. São 63 blocos de prédios de quatro andares, com quatro apartamentos por andar.