Mateus Sousa Gomes, suspeito do crime de estelionato, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Brejo Grande do Araguaia, e das forças de segurança do Estado de Goiás. A prisão ocorreu ontem, segunda-feira (10), no município de Piranhas (GO), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra ele.
Mateus é suspeito de envolvimento em um golpe que culminou no furto de um trator avaliado em R$ 250 mil, em Brejo Grande, e de um caminhão Ford Cargo, estimado em R$ 180 mil, em Parauapebas. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar de Goiás, com apoio da Polícia Civil de Piranhas, sob o comando do delegado Ederson Bueno.
Durante a operação, as equipes dos dois estados compartilharam informações e realizaram diligências conjuntas coordenadas pelo delegado Igor Wanick, em Brejo Grande, com o objetivo de localizar o suspeito e os bens, além de chegar a possíveis receptadores.
Leia mais:Segundo o relatório policial, Mateus usa um método criminoso para obter os veículos, que podem ter sido levados para o mesmo destino.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piranhas, onde permanece sob custódia judicial. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime e recuperar os bens.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)