Um jogo emocionante e um placar justo: assim pode ser resumido a última partida da quinta rodada do Parazão 2025, entre São Francisco e Águia de Marabá, no CT do Castanhal. O Azulão Marabaense chegou a estar perdendo por 2×0, mas foi buscar a virada com um golaço de Érico Júnior: 3×2.
O São Francisco abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, após um lançamento longo e um escorregão do zagueiro Lucão. Quem aproveitou foi o atacante Pedro Henrique. Vinte minutos depois, de pênalti, ele novamente: Pedro Henrique bateu quase no meio do gol, o goleiro Axel ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar.
Poder-se imaginar que o psicológico do Águia iria pro brejo depois disso, mas não foi: rapidamente o time marabaense reagiu e, numa cobrança de escanteio, batida por Bruno Limão, aos 30 minutos, o zagueiro Lucão se redimiu da falha no primeiro gol e marcou de cabeça.
Leia mais:Esse golzinho manteve o Águia vivo no jogo. E mais vivo ainda ficou quando o outro zagueiro, Baraka, em novo escanteio, agora da esquerda, cobrado por Germano, aos 18 minutos do 2º tempo, marcou de canhota. Bendita bola parada: 2×0.
Embalado, o Águia foi pro ataque, assim como o São Francisco. Desse modo, o jogo ficou aberto e virou trocação. E numa rápida jogada, o meia Germano, pelo centro, acionou o atacante Érico Júnior, na direita; ele cortou pra dentro e acertou um chutaço de esquerda: Vitória!
(Chagas Filho)