Marcos da Silva Costa morreu em confronto com a Polícia Militar na noite deste domingo (9), na cidade de Tailândia, região nordeste do Pará. Ele era apontado como integrante de uma organização criminosa e suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Parauapebas, no sudeste paraense.
A operação que resultou na morte dele foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que um homem estaria cometendo diversos roubos pelas ruas da cidade. Com base nas características descritas por algumas vítimas, uma guarnição da PM localizou o suspeito e tentou abordá-lo sem o uso de armas letais.
No entanto, segundo os policiais, Marcos sacou um revólver e apontou a arma para a equipe, que reagiu imediatamente. Ele foi baleado e, mesmo socorrido ao Hospital Geral de Tailândia, não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Uma-arma-de-fogo-foi-apreendida-com-ele.jpeg)
De acordo com a polícia, um vídeo divulgado em grupos de mensagens mostra Marcos executando uma vítima ligada a uma facção criminosa em Parauapebas. Após a repercussão das imagens, ele teria fugido para Tailândia. Além disso, possuía diversas passagens criminais por roubo e furto de motocicletas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, onde os policiais apresentaram uma arma de fogo caseira calibre 36, uma munição do mesmo calibre e um cartão de crédito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
(Antonio Barroso – Freelancer)