Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Marabá. O caso aconteceu na noite deste domingo (09), na Rua Antônio Araujo, Bairro Novo Horizonte. A vítima fatal é o idoso Manoel dos Reis, de 83 anos; e o atropelador é Arthur Fernandes de Andrade. Segundo o relato da Polícia Civil, ele apresentava “sinais de embriaguez” e fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.
![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Manoel-dos-Reis-tinha-83-anos-e-morreu-na-hora-devido-a-violencia-da-batida.jpeg)
O carro dirigido por Arthur era uma caminhonete Ranger, que foi abordada por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Tocantins, ainda no Novo Horizonte. Ele foi parado porque a caminhonete estava com a frente toda danificada e com o para-choque arrastando no chão, o que chamou atenção dos militares.
![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Caminhonete-dirigida-por-Arthur-Fernandes-foi-usada-como-arma-para-matar-1-1024x555.jpeg)
Durante a abordagem, a guarnição foi acionada via Núcleo Integrado Operações (NIOP-190) a respeito de um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido na Rua Antônio Araújo, perto dali, e foi identificado que a caminhonete que estava sendo abordada era a mesma envolvida no sinistro, segundo repassado por testemunhas que acionaram a PM.
Leia mais:Logo em seguida, os militares encaminharam Arthur até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste do etilômetro, mas ele simplesmente se recusou a realizar o teste. A equipe policial do plantão da 21ª Seccional urbana de Polícia Civil foi até o local do crime para as primeiras providências e lá foram encontradas partes da caminhonete ainda no chão, bem como a presença de testemunhas que foram encaminhadas para delegacia.
Além de Manoel dos Reis, a caminhonete dirigida por Arthur atropelou também Carlos Maciel Pereira da Silva, que foi levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não corre risco de morte. Uma moto e um carro que estavam estacionados na mesma via também foram atingidos pela caminhonete.
![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Estrago-causado-pela-caminhonete-de-Arthur-na-Rua-Antonio-Araujo-foi-grande.jpeg)
A reportagem apurou que Manoel e Carlos estariam atravessando a rua quando Arthur surgiu em alta velocidade pela via e atropelou os dois, pegando Manoel de cheio. Por outro lado, não tivemos acesso ao acusado para ouvir a versão dele sobre o acidente.
Na chegada à delegacia, Arthur, que é estudante de Medicina Veterinária, foi hostilizado por familiares e amigos da vítima, que, obviamente revoltados, o ofenderam com palavras como “assassino”.
(Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)