Está devidamente agendada para este sábado (8) a segunda e decisiva partida final do Campeonato Paraense sub-20, às 17h30, no Estádio Municipal Zinho Oliveira, em Marabá, entre Águia e Paysandu. Na primeira partida ocorrida no final de semana, as duas equipes empataram em 1×1, em Belém. Agora, se o campeão não sair em 90 minutos, a decisão se dará em cobranças de chutes livres da marca do pênalti.
Como o Azulão marabaense tem a melhor campanha, entre os 25 times que iniciaram a competição, ganhou o direito de decidir em casa. Os comandados do técnico Tieze Rodrigues chegam à decisão com um cartel de 10 vitórias, dois empates e uma derrota.
Segundo Tieze, o segredo do sucesso tem sido o trabalho. “Estamos nos preparando bem, temos missão dificílima, mas estamos focados, com pé no chão e creio que a gente vai fazer um grande jogo”, afirma.
Leia mais:O treinador também assegurou que o torcedor que for ao Zinho Oliveira no sábado verá um time aguerrido, lutando do primeiro ao último minuto, nesta primeira final de Campeonato Paraense que a categoria de base do Águia disputará.
Tieze, que já vestiu a camisa profissional do Águia, agradeceu à diretoria pela oportunidade que recebeu de treinar o sub-17 e agora sub-20. Assegurou que a equipe dispõe da melhor estrutura possível. “Não posso deixar de parabenizar nossa diretoria e o resultado vem a reboque”, afirma.
Jogadores falam
Um dos destaques da equipe, o zagueiro Lucas Eduardo, se disse confiante no trabalho do treinador e de toda comissão técnica, mas entende que o torcedor pode fazer toda a diferença. “O apoio da torcida é necessário pra gente aqui dentro de casa e que possa comparecer todo mundo e ser campeão junto com a gente. O título é de vocês também”, declarou.
Por sua vez, o volante Kayc, de Bom Jesus do Tocantins, destacou a batalha e entrega dos jogadores no jogo de ida, em que o time saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate. “Agora é decidir em casa e temos uma expectativa muito boa”, assegura.
SAIBA MAIS
A partida acontece às 17h30 deste sábado (8), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Para assistir ao jogo, o torcedor precisa pagar um “bônus” de R$ 15,00. O sócio-torcedor não precisa contribuir com nada.
(Chagas Filho)