Um motorista de ônibus escolar que dirigia o veículo com 12 estudantes em Nova York interrompeu o transporte da criançada para comprar um fuzil enquanto trabalhava. Em seguida, o homem voltou para o veículo e continuou dirigindo com a arma.
Conforme divulgado pelo jornal New York Post, o homem, identificado como David Ferry, de 57 anos, foi acusado de porte ilegal de arma nesta segunda-feira (3/2). Ele também perdeu o emprego por porte ilegal de arma.
“Os policiais receberam uma reclamação em andamento de que Ferry tinha acabado de comprar um rifle calibre 22 e foi visto indo embora em um ônibus escolar de Naples ao sair da loja de varejo”, diz um comunicado divulgado pela polícia estadual.
Leia mais:Após uma denúncia, policiais pararam o ônibus que estava em rota. Durante a perícia, a corporação descobriu que o veículo estava com 12 estudantes.
A polícia informou que a arma não estava carregada e não acredita que o acusado pretendia usá-la na escola. “Não há indícios de que Ferry comprou o rifle com a intenção de praticar violência escolar, e não há ameaças confiáveis à Naples Central School, seus alunos ou funcionários”, informa a nota.
(Fonte: Correio Braziliense)