Correio de Carajás

Entrevista antiga de Fernanda viraliza: ‘Oscar não vai rolar nunca’

Atriz concorre à estatueta de Melhor Atriz na maior premiação do cinema

Fernanda Torres em 1998 no 'Roda Viva' após indicação de Melhor Filme Internacional no Oscar e em 'Ainda Estou Aqui', indicada ao prêmio de Melhor Atriz do Oscar 2025 — Foto: Reprodução/TV Cultura/Divulgação/Sony Pictures

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz — além de duas outras indicações do filme Ainda Estou Aqui — e celebrou a conquista. Nas redes sociais, brasileiros vibraram com as indicações da atriz e também relembraram uma entrevista antiga na qual ela duvidava que fosse chegar à maior premiação do cinema um dia.

Em uma entrevista que deu ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1992, Fernanda conta que um tio falou para ela que queria vê-la no Oscar. Na época, ela já havia ganhado um prêmio no Festival de Cannes, um dos mais importantes do cinema.

“Tio Paulo não tem ideia da ralação e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca”, disse ela na ocasião.

Nas redes sociais, internautas disseram que a artista está “totalmente equivocada”, referência à história que ela contou no programa Que História é Essa, Porchat?, que virou um meme na web.

Leia mais:

Ao rever essa cena durante a entrevista que deu à GloboNews na tarde desta quinta-feira (23), Fernanda Torres brincou que é uma pessimista e que apenas Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui, é mais pessimista do que ela.

Ao todo, Ainda Estou Aqui está indicado a três categorias do Oscar, o longa-metragem concorre às estatuetas de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres a de Melhor Atriz. Na obra, a atriz interpreta Eunice Paiva, advogada que precisou reconstruir a vida após o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser assassinado pela ditadura militar.

(Fonte:G1/Quem)