Correio de Carajás

Águia avança na Copa Verde e espera o Papão no sábado

O Azulão marabaense foi muito superior ao adversário, principalmente no segundo tempo, mas a vaga só veio nas penalidades máximas

O Águia lutou o quanto pôde, mas não venceu no jogo e foi castigado nos pênaltis/ Fotos: John Wesley/Águia

Na noite de ontem (22), o Águia de Marabá carimbou seu passaporte para a segunda fase da Copa Verde, ao passar pelo Independência (AC) nos pênaltis após empate de 1×1 no tempo normal, no Estádio Zinho Oliveira. Nem é preciso dizer que a estrela de Axel brilhou novamente. O goleiro do Águia pegou nada menos de dois pênaltis.

O time marabaense começou bem, abrindo o placar logo aos 12 minutos da etapa inicial, com o centroavante recém-contratado Jonata Bastos, depois de bela trama pela esquerda. Mas, mesmo tendo mais volume de jogo, o Águia afrouxou a marcação e sofreu o empate aos 27 minutos, com gol do atacante Anderson. Assim terminou o primeiro tempo.

Logo aos 17 minutos da etapa complementar do jogo, o técnico Sílvio Criciúma fez três mexidas que tornaram o time mais agudo e o Águia criou várias oportunidades de gol, mas a bola teimou em não entrar. Foram pelo menos 5 chances claras de gol não convertidas.

Leia mais:

Somente nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti o Azulão de Marabá se classificou para as oitavas de final da Copa Verde, graças a ele: Axel Lopes!

Jonata Bastos abriu o placar para o Azulão na noite desta quarta-feira

Sobre a Copa

Além dos 16 times que se enfrentaram nesta quarta-feira, outros oito formam uma chamada “elite” da competição, que só entram nas oitavas de final. São eles: Payssandu, Remo, Amazonas, Manaus, Goiás, Vila Nova, Aparecidense e Brasiliense.

Conforme o regulamento da Copa Verde, a primeira e segunda fases são disputadas em jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga é decidida nas cobranças de chutes livres da marca do pênalti. Os times melhores posicionados no Ranking da CBF têm sempre o mando de campo na partida eliminatória. A partir das quartas de final, os jogos são de ida e volta.

A Copa Verde reúne 24 times das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, mais o Estado do Espírito Santo. O campeão da competição tem vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.

No sábado, o Águia recebe o Paysandu, em jogo válido pelo Campeonato Paraense 2025. A partida ocorre no estádio Zinho Oliveira, a partir de 17 horas.

(Chagas Filho)