Rami Malek, 43, está relembrando sua criação, às vezes complicada, como um egípcio-americano crescendo no sul da Califórnia.
O ator de “Bohemian Rhapsody”, seu irmão gêmeo Sami e sua irmã Yasmine cresceram no bairro de Sherman Oaks, no sul da Califórnia, nos anos 1990. Os pais de Malek se mudaram para os EUA em 1978, vindos do Cairo.
“Sou o que chamam de ‘white passing’ (pessoa vista como branca), mas tenho traços muito marcantes, e definitivamente não nos encaixávamos”, disse Malek ao The Guardian em uma entrevista publicada no sábado.
Leia mais:Ele acrescentou que ele e seu irmão ficaram extremamente atentos a como as pessoas se comportavam em relação a eles, dizendo: “Nós simplesmente tínhamos uma forma impressionante de perceber as pessoas”.
Malek recordou especificamente uma vez em que “foi jogado no capô de um carro da polícia de Los Angeles porque alguém tinha assaltado uma loja de bebidas e roubado a bolsa de uma mulher”. Segundo ele, os policiais disseram que o ladrão “era de descendência latina” e que ele correspondia à descrição.
“Meu amigo, que era caucasiano, foi esperto o suficiente para dizer: ‘Na verdade, senhor, ele é egípcio, não latino’”, acrescentou Malek. “Lembro-me de rir no carro da polícia, pensando: ‘OK, esta é uma situação muito delicada. Posso muito bem ir para a cadeia por algo que não fiz.’”
Mesmo quando viaja, ele disse que seu nome completo – Rami Said Malek – às vezes aciona alertas de segurança.
Atualmente, dado seu reconhecimento global, Malek disse que essas situações acontecem com menos frequência.
“Pode haver um momento. Depois, eles dizem: ‘Não, esse é o cara de Bohemian Rhapsody. Deixem-no passar’”, afirmou.
Malek é mais conhecido por interpretar a lenda do rock Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody,” papel pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator em 2019, tornando-se o primeiro ator de ascendência egípcia e árabe a vencer na categoria.
Ele também é conhecido por estrelar a série de suspense “Mr. Robot” e por interpretar o vilão no filme de James Bond de 2021, “007: Sem Tempo para Morrer”.
Malek estrelará em breve a nova adaptação teatral da tragédia “Édipo”, de Sófocles, feita por Ella Hickson, no teatro Old Vic, em Londres. A peça estreia em 21 de janeiro.
(Fonte:CNN Brasil)