Whathalas Viana da Silva foi preso no Bairro Jardim Coelhão, no Núcleo Morada Nova, em Marabá, por suspeita de traficar drogas, na tarde da última sexta (17). Com ele, a equipe do 13º Posto de Polícia Destacado (13º PPD), da Polícia Militar, apreendeu 46 porções de maconha e duas petecas de crack.
A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima informando sobre atividades ilícitas em uma residência na Rua Iracema. Ao chegar ao local, a guarnição da PM, composta pelo sargento Diones, pelos cabos Barros e Frazão, e pelo soldado Guilherme, avistou dois indivíduos tentando fugir. Um dos suspeitos, Whathalas, foi capturado em um terreno baldio nos fundos da casa. O outro conseguiu escapar.
De acordo com o relato policial, durante a abordagem, Whathalas confessou estar preparando drogas na área externa de sua residência. Na ação, os militares apreenderam 46 porções de maconha, duas petecas crack, uma balança de precisão, uma faca e embalagens plásticas. Além disso, um alvará de soltura de Welkson da Silva Santana – preso na semana anterior pelo mesmo delito – também foi encontrado dentro de uma mochila.
Leia mais:De acordo com a polícia, Whathalas já possui antecedentes criminais, tendo sido detido em abril de 2024 por tráfico de drogas pela mesma equipe policial. Ele foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito, ou seus advogados, para ouvir sua versão sobre o caso.
(Luciana Araújo, com informações da Polícia Militar)