Correio de Carajás

Seis casais da mesma família selam união em igreja de Marabá

Unidos pelo amor, eles disseram “sim” diante de Deus, da comunidade e, principalmente, da matriarca Maria Lígia Mota, de 84 anos

Seis casais da mesma família subiram ao altar e disseram “sim” no último sábado (10)

Para alguns, o casamento pode parecer um sonho distante ou até desnecessário. Para outros, é a concretização de um desejo profundo, um marco inesquecível na vida. No último sábado (11), no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16 (Nova Marabá), esse sonho se tornou realidade de maneira especial para seis casais da mesma família. Unidos pelo amor, eles disseram “sim” diante de Deus, da comunidade e, principalmente, da matriarca Maria Lígia Mota, de 84 anos.

A cerimônia, conduzida pelo padre Denir Robson, foi de grande emoção para os participantes.

Sob o olhar atento de filhos, netos e amigos, os casais Davi e Ingrid, Hamilton e Luciane, Jeferson e Fabíola, Augusto e Glauceana, Jairo e Dienne, e Luiz Carlos e Valdirene oficializaram suas uniões. Entre eles, estavam três filhos e três netos de dona Maria Lígia, que testemunhou mais um capítulo na história da família.

Leia mais:

Embora alguns casais já compartilhassem anos de convivência, a escolha da data para formalizar as uniões trouxe um significado ainda mais profundo. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada das alianças, levadas ao altar pelos filhos dos casais, gesto que arrancou suspiros e emocionou a todos os presentes.

À esquerda, a nora de Elizabeth, ao centro, a matriarca, Maria Lígia, e à direita, Elizabeth com o filho Davi

Para os seis casais, o momento certamente foi um dos mais especiais e inesquecíveis de suas vidas.

“É difícil descrever o que sentimos”, confessa Elizabeth Mota, mãe de um dos noivos, em entrevista ao CORREIO. Para ela, ver os casais da mesma família se unindo em um ato tão belo, foi cheio de significado e encheu o coração de gratidão. “É como se o amor dessa grande família ganhasse um novo capítulo”.

Elizabeth presenciou o filho no altar ao lado das irmãs e tias de Davi, o noivo.

A cerimônia, não apenas reafirmou os laços entre os casais, mas também fortaleceu a união da família, que viveu esse momento histórico e inesquecível juntos. Um evento que ficará para sempre nos corações de todos os presentes.

(Milla Andrade)