O tráfego em uma das duas faixas do trecho duplicado da BR-230 na Nova Marabá está prejudicado desde as primeiras horas deste domingo (12) devido ao afundamento da pista. Cones já foram providenciados pelas autoridades de trânsito, sinalizando o local para os motoristas, mas ainda segue como perigo aos eventuais desatentos.
O local é bem na divisa entre as folhas 32 e 33 e o afundamento tem uma lógica envolvendo justamente as duas localidades da Nova Marabá: embaixo passa uma galeria de águas pluviais construída nos últimos dois anos pela Prefeitura. Pela galeria passa um enorme volume de água oriunda das partes mais altas do complexo e que segue rumo à Folha 33.
O surgimento do problema se manifesta justamente neste período de chuvas fortes e demoradas em Marabá, quando todas as galerias de água estão sofrendo grandes demandas.
Leia mais:Imagens da pista com afundamento já circulam nas redes sociais e deixam claro que o local, assim como o aterro que sustenta a rodovia, vão precisar de intervenção da parte das autoridades.