Dois homens, um de 59 anos e outro de 61, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, na região sudoeste do Pará, na noite desta terça-feira (7), após uma tentativa de homicídio ocorrida no centro da cidade, resultado de uma discussão acalorada em um grupo de mensagens.
Weligson José da Silva (59) é acusado de tentar contra a vida de Jovane de Souza Almeida (61), por volta das 20h, nas dependências de um posto de combustível. De acordo com as informações preliminares, Weligson estava no estabelecimento quando a vítima se aproximou. Os dois, que já haviam discutido anteriormente em um grupo de mensagens, retomaram a discussão no local. Em determinado momento, Weligson sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra Jovane, que foi atingido de raspão na orelha.
Uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada por populares e atendeu à ocorrência. No local, os policiais não encontraram a arma do crime, mas conduziram os dois homens à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. A autoridade policial não divulgou o teor das declarações, mas manteve a prisão em flagrante de Weligson José, que permanece à disposição da justiça local.
Leia mais:(Antonio Barroso/freelancer)