Correio de Carajás

Marabá: Casal que registrou ato sexual na nova ponte pode ser preso

Para além de ser uma alternativa para o deslocamento entre os núcleos Cidade Nova e Nova Marabá, a ponte “Dona Ana Miranda” foi designada pela população marabaense como o novo ponto turístico da cidade. Amplamente usada como cenário para passeios, momentos de lazer e registros fotográficos, recentemente a ponte foi palco de um ato indecente: gravação de um vídeo de conteúdo adulto.

A ação escandalosa do casal viralizou rapidamente após a captura de tela do vídeo ter sido amplamente compartilhada pelo WhatsApp. A mídia foi originalmente publicada em uma plataforma “streaming” de conteúdo adulto.

Criminalmente o ato é entendido como ato obsceno, conforme explicado pelo delegado Vinicius Cardoso, superintendente regional de Polícia Civil, em entrevista aos veículos de comunicação do Grupo Correio. Ele lamenta a exposição pública e analisa que há indicativos de que as pessoas envolvidas são maiores de idade.

Leia mais:

“A polícia vai agir. Vamos instaurar um inquérito com o objetivo de identificar essas pessoas, para que elas sejam responsabilizadas criminalmente”, afirma o delegado. Para ele, casos como esse são emblemáticos e demonstram o uso inadequado, e até mesmo criminoso, das redes sociais.

De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), o crime de ato obsceno pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano.

EXCURSÃO PARA A PONTE

Outra postagem que viralizou no Instagram é a excursão “bate e volta” para a ponte “Dona Ana Miranda”. A agência de turismo que está divulgando o passeio garante que a oferta é legítima e direcionada para as pessoas que querem conhecer o novo “point” da cidade, mas que não tem meio de transporte para isso.

O passeio deve acontecer no domingo (12), com saída às 8 horas da manhã.

(Luciana Araújo)