Moradores da Vila São José, localizada no KM 8, em Marabá, realizaram uma manifestação no início da noite de ontem, segunda-feira (23). Revoltados, os manifestantes interditaram a movimentada Rodovia BR-230, a Transamazônica, deixando o trânsito completamente parado nos sentidos Itupiranga e Marabá.
Em um vídeo que circula em redes sociais, é possível ver um homem narrando a situação e explicando o que teria motivado a manifestação: “moradores revoltados com a Equatorial. Falta de energia é o que está acontecendo desde muito cedo”, afirma, referindo-se à companhia de energia.
Na gravação, é possível ver pneus sendo queimados para impedir que os veículos atravessassem a barreira montada no meio da via. De um lado, se formou uma fila de carros aguardando para passar. Do outro, motos e moradores indignados pediam respostas da Equatorial.
Leia mais:Ainda segundo o vídeo, os moradores decidiram iniciar o protesto porque a energia havia faltado pela manhã e à noite ainda não tinha retornado.
Procurada, a Equatorial informou que a queda de energia se deu por conta da vegetação que atingiu a rede que atende a área. Em nota, a concessionária informou que normalizou o serviço à 00h10 desta terça-feira (24). A empresa reforçou que toda falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
(Milla Andrade)