Início de um novo ano sempre nos remete a reflexão: o que realizamos e o que podemos planejar para o futuro? E, mais uma vez, nos vemos diante da chegada de novas perspectivas.
Nunca vamos errar se nos comprometermos com nós mesmos. Como assim? Criar sonhos e investimentos em nossos objetivos. Para doar é preciso ter. Para querer amor é necessário primeiramente amar. Para desejar a paz é preciso que se plante tolerância e perdão. Viver em paz e dizer não à violência em nós mesmos, convivendo com nossos pensamentos e palavras diárias.
É preciso iniciar o processo! Tudo começa por nós! Nossos pensamentos e sentimentos são os principais fatores que nos levam ao fracasso ou a vitória.
Leia mais:Buscai e achareis! Ajuda-te que o Céu de ajudará ( Mateus…) os ensinamentos de Jesus vem consolidar o que precisamos. Não adianta apenas preces, orações e pedidos de todas essas coisas. É necessário nosso movimento na direção desse caminho.
A proposta de paz de Jesus, “eu vos deixo a paz e vos dou a minha paz”, vai muito além de apenas pedir “milagres” dos céus, querendo que Jesus promova nossas vidas em encantos e belezas. Ele é exemplo para ser seguido, onde cada um de nós precisa se esforçar para copiar. Ele nos deixou um caminho de aceitação, bondade, generosidade e zelo pelo outro. É esse o exemplo maior que devemos refletir em seguir.
Enquanto estivermos lutando uns contra os outros, o Reino de Deus, que está dentro de nós, não será implantado.
Olhar o outro com igualdade, irmandade e percebendo alguém em suas lutas diárias, é nosso dever. No Reino de Jesus, não tem ninguém melhor que o outro. Ninguém mais importante que outro. É preciso compreender esses ensinamentos para pensar no Natal em nós.
A cada perdão que promovo, acontece o Natal
A cada olhar generoso que exponho, o Natal existe ali.
A cada tempo dedicado ao próximo, seja lá qual for o motivo, o Natal está no meu coração.
Muito mais que um momento especial no nosso calendário, o Natal se trata de ação diária. Deixar Jesus nascer significa ações de bem durante todo o ano.
Vamos deixar florescer em nós a humanidade! Somos da mesma espécie e estamos em um mesmo tempo. Sejamos iguais em nossos objetivos!!
Que Jesus esteja conosco!!!
Feliz Natal e um 2025 repleto de amor!