A paz de Cristo para nós e para toda humanidade. Nós a desejamos para as pessoas e para o mundo. No Natal, Jesus trouxe, traz a paz porque Ele é o Príncipe da paz. Jesus é a paz verdadeira que traz de Deus a alegria, o amor a Deus, ao próximo como a si mesmo. Ele é Deus feito carne, gente igual a nós em tudo, menos o pecado
Ele se fez carne e veio habitar no meio de nós (Jo 1,14). Ele é o nosso Salvador, Redentor da humanidade. Nós necessitamos o dom da paz no meio familiar, comunitário e social. As guerras matam muitas pessoas inocentes; a violência elimina pessoas; calúnias, fofocas podem eliminar pessoas. Nós somos chamados a ver no outro, uma pessoa, um amigo, uma amiga que nos fortalecem a caminhada pela paz humana e divina.
O ano novo é a oportunidade para a construção de laços, de diálogos pela paz que vem de Deus para o bem de todas as pessoas em nível pessoal, familiar, comunitário, social e ecológico.
Leia mais:Como membros da Igreja, pelo batismo, crisma e eucaristia nós somos povo de Deus, povo sacerdotal, profético, régio, pastoral para testemunhar a paz, o amor, a caridade com todas as pessoas, mas sobretudo as mais necessitadas. Rezemos e atuemos pela paz.
Nós busquemos a paz que é Jesus, que vem de Deus Uno e Trino; a paz como dom e como responsabilidade humana.