A Polícia Militar prendeu Mateus Barbosa Paixão, Guilherme Santos Silva e Geovan Souza Borges, suspeitos de envolvimento em um roubo de celular ocorrido na manhã desta segunda-feira (23), no núcleo Cidade Nova, em Marabá. A ação rápida da polícia resultou na recuperação do aparelho da vítima e na apreensão de um simulacro de arma de fogo.
Por volta das 10h30, a pessoa lesada acionou uma equipe de PM, que patrulhava a BR 230 (Rodovia Transamazônica) relatou ter sido abordada por três indivíduos, cerca de 10 minutos antes, na Rua Zucatelli, conhecida como “Rua da Carniça”, no bairro Jardim Vitória. De acordo com a vítima, um dos criminosos vestia um moletom e exibiu uma arma, exigindo seu celular.
Na sequência, policiais acionados pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) avistaram um indivíduo com as características descritas pela vítima. Ao perceber a aproximação, o suspeito, Mateus Barbosa Paixão, tentou fugir, descartando dois celulares e um simulacro de arma de fogo.
Leia mais:Após ser pego pela PM ele indicou a localização de seus dois comparsas. Um deles foi pego na BR 230 e outro na Rua Coronel Pinto de Areia. Com um deles foram encontrados outros dois aparelhos.
Os três suspeitos foram apresentados na 21ª Seccional Urbana e Polícia Civil.
(Luciana Araújo, com informações da Polícia Militar)