Jairo Rodrigues, morador de Tucuruí, no sudeste do Pará, viajava com a família em um carro de passeio rumo ao estado do Piauí quando a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins na tarde deste domingo (22). Ele sobreviveu, mas a esposa, Cássia Tavares, e a filha, Cecília, estão desaparecidas.
A família planejava passar as festas de fim de ano com parentes nos estados do Maranhão e do Piauí. No entanto, o sonho foi interrompido pela tragédia que envolveu a queda da ponte, atingindo ao menos quatro caminhões, duas motocicletas e uma caminhonete.
O carro conduzido por Jairo Rodrigues caiu nas águas do Rio Tocantins. Ele conseguiu sair do veículo e foi encontrado em um pedral próximo às ruínas da ponte. Resgatado por moradores, Jairo sofreu fraturas na perna. Bastante abalado, ele pergunta a todo momento pela esposa e pela filha.
Leia mais:As buscas pelas demais vítimas foram temporariamente suspensas devido à suspeita de vazamento de um produto químico transportado por um dos caminhões envolvidos no acidente.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou até o momento uma morte, uma pessoa resgatada e duas desaparecidas.
A ponte na Rodovia BR-226 é uma importante ligação entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
(Antonio Barroso – Freelancer)