Correio de Carajás

Suspeito de roubo morre em confronto com polícia de Tailândia

A arma usada pelo suspeito para ameaçar os policiais foi apreendida

A Polícia Militar de Tailândia desarticulou um grupo criminoso envolvido em roubos de motocicletas, resultando na morte de um suspeito durante troca de tiros. A operação ocorreu na noite desta quarta-feira (18).

Wesley Evangelista da Conceição morreu dentro de uma casa no Bairro Jardim Liberdade. Segundo informações oficiais da PM, o grupo foi localizado após ao menos cinco vítimas relatarem crimes de roubo de motocicletas nas últimas semanas nas estradas vicinais 8 e Badarote, na zona rural de Tailândia.

Em um endereço na Avenida Sabiá, Bairro Jardim Liberdade, os policiais encontraram duas motocicletas roubadas. A localização foi descoberta depois que um dos suspeitos fugiu ao avistar a viatura. Dentro do imóvel, outros três integrantes do grupo conseguiram escapar para uma área de mata densa.

Leia mais:

Na Travessa Mutum, também no Bairro Jardim Liberdade, os policiais localizaram Gabriel da Silva Dias, identificado como um dos envolvidos nos crimes. Gabriel confessou que ele e os comparsas Jobinho, Messias, Emerson e Wesley haviam roubado cinco motocicletas, duas das quais foram devolvidas às vítimas por serem suas conhecidas.

As guarnições seguiram para um imóvel abandonado indicado por Gabriel, também no Bairro Jardim Liberdade, com o objetivo de localizar outra motocicleta roubada. Durante a abordagem ao local, encontraram Wesley Conceição, que, ao perceber a presença policial, sacou e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos, atingindo o indivíduo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas não resistiu aos ferimentos.

Com Wesley, foram apreendidos um revólver calibre .38, de número J14745, com duas munições intactas, e uma motocicleta Honda Pop 100.

(Antonio Barroso/freelancer)