Correio de Carajás

Justiça diploma prefeito, vice e vereadores de Itupiranga

Com o diploma em mãos, cada um dos eleitos está atestado de que cumpriu os ritos da justiça eleitoral

Juiz Wanderson Ferreira Dias presidiu o período eleitoral/ Fotos: Josseli Carvalho

Cumprindo o último ato das obrigações da Justiça, o juiz Wanderson Ferreira Dias, titular da 56ª Zona Eleitoral, presidiu na manhã desta quarta-feira (18) a solenidade de diplomação do prefeito eleito de Itupiranga, Wagno da Silva Godoi (PP), do vice Samuel Nunes (PL) e dos 13 vereadores da próxima legislatura no Município.

O ato solene teve lugar no próprio plenário da Câmara de Itupiranga (CMI) e contou com a presença de autoridades convidadas e de familiares dos políticos que receberiam o documento. Com o diploma em mãos, cada um dos eleitos está atestado de que cumpriu os ritos da justiça eleitoral e está apto a assumir cargo eletivo em 1º de janeiro de 2025.

Os vereadores, prefeito e vice eleitos, já com seus diplomas

Segundo o juiz Wanderson Ferreira Dias, o período eleitoral deste ano foi tranquilo em Itupiranga. “Esta fase do processo é muito importante, momento em que consagramos quem foram os eleitos e estou muito feliz de estar conduzindo este processo eleitoral”, disse ao CORREIO o magistrado.

Leia mais:

Foram cinco os vereadores reeleitos, entre eles o atual presidente da Câmara, Elton Sousa da Silva, o Elton do Galpão, que obteve 1.327 votos. “Hoje é só festa e gratidão por ter retornado como o mais votado das eleições. O nosso objetivo é ajudar o Poder Executivo a realizar o seu trabalho e cumprir com o que deseja a população”, destacou o vereador.

Convidados lotaram prédio da Câmara para a solenidade

Os demais vereadores eleitos e, agora, diplomados são: Josué Carvalho Praxedes, Nilo Acyr de Jesus Vieira Paiano, Eliete de Lima Silva, Olga Leticia Araújo, Antonio Radilson Gonçalves Lima, Woshington Araujo Sousa (Marcone Ferraço), Kairo Rodrigo Vieira Paiano (Kairon), Wilson Alves da Silva Filho (Sula), Angela Cristina Damascena Lima, Rarison Marcone Santos Gomes, Domingos Porto da Silva e Mateus Waldemar de Oliveira Barros.

Prefeito eleito, Wagno Godoi muda de poder, após quatro mandatos como vereador e passará ao comando do poder Executivo. Ele se diz preparado para o desafio e declara ter total entendimento da complexidade da gestão.

(Texto: da Redação; reportagem: Josseli Carvalho)