A Polícia Civil de Canaã dos Carajás realizou a prisão em flagrante de Gustavo Lira Gomes, suspeito de tentativa de homicídio contra Luciano Braga Damasceno. A prisão ocorreu na Avenida Profeta Isaías, no Bairro Vale da Benção, na última segunda-feira (16). A vítima foi alvejada em casa, quando estava deitada em uma rede.
A polícia foi acionada após Luciano dar entrada no Hospital Municipal com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. Segundo informações, um familiar teria relatado ter ouvido o portão se abrindo, em seguida ouvido cinco disparos. Depois disso, a vítima, que estava em uma rede na área da frente da casa, entrou ferido e identificou Gustavo como autor dos disparos.
Informações preliminares repassadas pela vítima no hospital indicam que ambos haviam discutido por mensagens no mesmo dia. Em conversa com a vítima, ele confirmou as ameaças e reconheceu o suspeito como autor dos disparos, que acertou a barriga e ficou alojada no peito esquerdo.
Leia mais:Com as informações, a equipe policial se deslocou até a casa do suspeito, e em um diálogo com a mãe dele, conseguiu prendê-lo. Ele foi preso ao retornar para casa e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canaã. Diligências estão sendo realizadas para localizar a arma e também possíveis cúmplices do crime.
(Milla Andrade com informação da Polícia Civil)