A Rainha Marta é a vencedora do primeiro Prêmio Marta, categoria estreante no The Best que elege o gol mais bonito da temporada do futebol feminino.
O que aconteceu
Ela foi premiada por sua pintura no amistoso da seleção contra a Jamaica, no dia 1° de junho. Ela completou a goleada do Brasil por 4 a 0, tendo deixado uma defensora para trás e finalizado no ângulo da goleira adversária.
Leia mais:A brasileira superou outras 10 candidatas para faturar o prêmio que leva o seu nome. A votação foi popular e ficou aberta no site da Fifa até o dia 10 de dezembro.
Esta foi a primeira edição do Prêmio Marta. A inclusão do prêmio ao evento foi anunciada durante a edição passada do The Best, que teve uma homenagem à brasileira.
Estou muito feliz de competir com tantas craques, foram gols fantásticos nessa temporada. Eu estou mais feliz ainda em receber um prêmio que leva o meu nome, e isso sem dúvida é uma honra muito grande. Quero agradecer a todos vocês e uma ótima noite à todos. Marta
Quem também concorria
Delphine Cascarino (Lyon x Benfica)
Marina Hegering (Wolfsburg x Essen)
Sakina Karchaoui (França x Suécia)
Paulina Krumbiegel (Duisburg x Hoffenheim)
Nina Matejic (Sérvia x Inglaterra)
Beth Mead (Arsenal x West Ham)
Giuseppina Moraca (Lazio x Bologna)
Asisat Oshoala (Barcelona x Benfica)
Mayra Pelayo-Bernal (México x EUA)
Trinity Rodman (EUA x Japan)
Veja os vencedores de cada prêmio
Melhor jogador: Vini Jr.
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí
Prêmio Puskas (gol mais bonito masculino): Alejandro Garnacho
Prêmio Marta (gol mais bonito feminino): Marta
Melhor goleiro: Emiliano Martínez
Melhor goleira: Alyssa Naeher
Melhor técnico do futebol masculino: Carlo Ancelotti
Melhor técnica do futebol feminino: Emma Hayes
Torcedor do ano: Guilherme Gandra
Fair Play: Thiago Maia
Seleção masculina da temporada: Emiliano Martínez; Carvajal, Rúben Dias, Rüdiger e Saliba; Rodri, Toni Kroos e Bellingham; Yamal, Vini Jr e Haaland.
Seleção feminina da temporada: Alyssa Naeher; Battle, Paredes, Girma e Bronze; Horan, Guijarro, Gabi Portilho e Bonmatí; Paralluelo e Graham Hansen.
(Fonte:UOL)