Marabá respirou o espírito natalino durante os nove dias de celebração da festividade das luzes, realizada de 7 a 15 de dezembro na Praça São Francisco. A última noite da 15ª edição do Natal Encantado encerrou sob chuva, mas com um público fiel até o fim do show do cantor Igor Félix. No total, cerca de 37 mil pessoas participaram do evento, com uma média de 4 mil pessoas por noite. O maior público foi registrado na noite de sábado, dia 14, para o show da cantora Eliana Ribeiro, que atraiu cerca de 5 mil pessoas.
Ao longo dos nove dias de celebração, as missas atraíram grande participação, culminando com o evento VI Missão Jovem na Amazônia, que contou com a presença de pessoas de outras regiões e estados. O padre Jorge Luis, titular da Paróquia São Francisco de Assis, avaliou o evento como extremamente positivo, com a participação ativa de todos os públicos, desde crianças até idosos.
“As missas foram o termômetro para o nosso objetivo. Todas foram muito participativas, especialmente no domingo. Além das visitações no espaço acolhedor preparado, a festividade gerou capital para as famílias que montaram estandes na praça de alimentação. Agradecemos às equipes que fizeram acontecer, desde a iluminação até o menor detalhe. Nosso agradecimento à SINOBRAS, a todos os apoiadores e colaboradores, e aos voluntários que trabalham antes, durante e depois do evento”, sintetiza o pároco.
Leia mais:Para a confeiteira Karoline Henriques, de 26 anos, visitar o evento ao lado de sua filha Maria Valentina, de 1 ano e 10 meses, e de seu esposo Alexandre Monteiro, é sempre uma experiência emocionante que resgata memórias especiais. Foi no Natal Encantado, quando atuavam como voluntários, que seu relacionamento começou a florescer. “Hoje, casados, trazemos nossa filha para vivenciar essa magia. Ela adora a casa do Papai Noel e as brincadeiras. O Natal Encantado tem um significado enorme para nós e, com certeza, impacta muitas pessoas, proporcionando uma experiência incrível onde Jesus renasce em nossos corações”, compartilha Karoline.
A 15ª edição do evento contou com a participação de cerca de 300 voluntários, trabalhando desde o mês de outubro para garantir uma programação diversificada e iluminada para toda a comunidade. Este ano, foram utilizadas cerca de 100 mil luzes na decoração, além de um presépio em tamanho real, a casa do Papai Noel, e um espaço amplo na praça de alimentação. O evento é uma realização da Comunidade da Paróquia São Francisco, com patrocínio da SINOBRAS e apoio institucional da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado.
Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, patrocinador do evento, destaca que um dos valores do Grupo Aço Cearense, do qual a SINOBRAS faz parte, é a “Fé em Deus”. “Consideramos que a fé é a base para tudo. Reforçamos que o real sentido do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, o que significa a manifestação de Deus na humanidade. Essa época é importante para refletirmos sobre nossas ações no decorrer do ano, agradecer pelas conquistas, reunir a família, os amigos e também planejar os próximos passos para o novo ano que se aproxima. O ano de 2024 foi de grandes desafios e também de muitas conquistas, não só para a SINOBRAS, mas para as demais empresas do Grupo e também para a região onde a siderúrgica está localizada, que sempre nos acolheu tão bem. Meu sentimento é de gratidão”, conclui Ian.