Correio de Carajás

Polícia apreende celular com mensagem nazista em Marabá

Busca foi minuciosa na residência de um dos alvos da operação policial

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa na Folha 15 (Nova Marabá), a Polícia Civil apreendeu um telefone celular que possuía conteúdo de cunho nazista. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (16) por policiais lotados na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá. Eles estão investigando um possível planejamento de ataques a escolas do município.

A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Marabá em continuidade das investigações iniciadas último dia 21. O alvo da operação desta segunda foi uma residência no mesmo bairro onde aconteceu a primeira busca e apreensão deste caso, dia 27 de novembro. Naquela ocasião foram apreendidas duas armas. Agora um celular com conteúdo de cunha nazista.

Ao que parece a Polícia Judiciária está cada vez mais perto de elucidar o caso, mas fornece poucas informações, devido se tratar de um assunto delicado, com envolvimento de adolescentes em conflito com a lei. Mas as investigações prosseguem no sentido de identificar todos os envolvidos e esclarecer os fatos, trazendo tranquilidade aos pais de estudantes.

Leia mais:

(Chagas Filho)