A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itupiranga, realizou nas primeiras horas de quinta-feira (12) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de José de Ribamar Gomes de Araújo, conhecido como “Araújo”, por porte ilegal de arma de fogo. A operação ocorreu na zona rural de Itupiranga, a 105 km da delegacia local, especificamente em um mercado, de propriedade do suspeito.
A ação, coordenada pelos investigadores Norman e Tyciane, contou com o apoio dos investigadores Cláudio, Fernanda e Cerlio. Conforme o relato, durante as buscas no estabelecimento, foi encontrado um revólver acompanhado de munições de calibres variados. Em seguida, na residência do homem, foram localizadas mais três espingardas, um segundo revólver e mais munições.
Além das armas, os policiais apreenderam caixas de munições vazias e insumos usados na fabricação de projéteis. Durante a abordagem, o filho do acusado, declarou ser o proprietário das três espingardas encontradas na casa.
Leia mais:Diante do material apreendido, José foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, onde prestou depoimento. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)